terça-feira, abril 04, 2006

contacto

Finalmente consegui encontrar um local com internet...na biblioteca. pelo menos e de graca... e incrivel como foi bem mais dificil encontra-lo em plenos estados unidos do que numa vila qualquer no meio da india...a razao e que como, teoricamente, estamos no 1 mundo, assumem que todos trazem o seu portatil com acesso a redes sem fios disponiveis um pouco por toda a cidade...
O interior dos estados unidos e exactamente como nos filmes,... pessoas obesas com nomes do estilo Mary Pat, sotaque arrastado numa voz de cana rachada, comida insuflavel que fica pronta em 3 minutos, homens, mulheres e criancas que se deslocam com meias e chinelos para qualquer lado da cidade,, estradas exageradamente largas que deixam vazios entre as casas e as pessoas... No entanto, sinto-me confortavel. A minha ascendencia latina permite-me camuflar entre a poeira do deserto e os imigrantes e desprevilegiados com quem partilho o autocarro a caminho da baixa tucsoniana (todos no arizona falam um pouco de espanhol e as tabuletas estao a maioria das vezes nas duas linguas). E permite-me observar sem me sentir observada, permite-me ver o outro lado da america longe do glamour de hollywood. Um outro lado que tambem tem a sua essencia, mais proxima dos indios que outrora partilharam este espaco.
A conferencia esta a ser muito interessante, hoje estive num workshop acerca da ligacao fundamental entre a anestesia e a consciencia, que misturava elementos da fisica quantica..razao pela qual vim.
Bom o meu tempo esta a acabar.
Beijinhos a todos e tambem a morguinhas e a gaya.
Amanha volto a escrever.

Etiquetas: