terça-feira, agosto 02, 2005

Leh-Manali Highway

Estamos de volta! Bom, estes 3 dias nao foram faceis...sem internet, sem aquecimento (pensam que nao eh preciso?) e sem costas qe aguentem.....queremos ja mas eh uma massagem aiurvedica. Este post vai ser sem inspiracoes poeticas e sem rodeios, de acordo com o que se passou nos ultimos dias. Foram 3 longos dias ate Manali, a capital indiana dos desportos radicais e algo estilo colonialista. Primeiro, algumas horas para o cristalino Tso Moriri, um lago de aguas cristalinas a 4500m de altitude, no coracao dos Himalaias. Alojamento: tenda....pois eh, EU dormi numa tenda! (da para acreditar?)...sem agua, sem luz, mas com o ceu estrelado como tecto (a barraca tinha buracos...). Paa alem disso fez um frio de rachar durante a noite e so tivemos sonhos esquisitos, portanto, mais uma noite mal dormida. Poderao ver pelas fotos que nao estou com um ar muito contente de manha...No dia seguinte fizemos mais uns quilometros ate a estrada ate mamali, a Highway leh/manali. Tinhamos a secreta esperanca que fosse mesmo uma autoestrada, mas nao era. Uma faixa de rodagem com dois sentidos com camioes, autocarros de turistas, as vezes ladeada por um penhasco com 400-500m de altura, outras vezes sem asfalto, outras com pedregulhos resvalados no meio da estrada, enfim, tipo daqui a Freixo de espada acima por estradas rurais. As vezes a estrada era um rio. Mas era linda. todos os 475km dela. Que demoraram 3 longos dias a percorrer. Quis Shiva, Buda, Cristo e outros que nada nos acontecesse, nem sequer um pneu furado.

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E andei eu a criar uma sobrinha para depois andar a dormir em barracas com buracos tipo sem abrigo.
Olha eu já ando no mapa a seguir os teus passos (não encontro é nada dessas terras leh não sei das quantas)porque por aqui só falam das inundações na Índia e China e comecei a estar preocupada.
Bom continua a dar notícias e continuação de boa viagem
Beijocas do avô, tio primos e muitas bjcs minhas

agosto 03, 2005 3:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola tia! Nao te preocupes que foi so uma noite, e agora ja estamos de volta a alojamentos como deve ser... Hoje vamos ficar num mosteiro Tibetano junto a um lago sagrado....a seu tempo juntaremos as fotos. Por enquanto agradeco esses comentarios, uma vez que sao voces os uinicos da minha familia a dar noticias...O meu pai nao sabe mexer no computador e a minha mae deve ter preguicite aguda nas unhas dos dedos... Uma abraco grande, Joana

agosto 04, 2005 11:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home