sexta-feira, abril 07, 2006

últimos dias em Tucson

Uma vez mais na biblioteca. A semana esta a chegar ao fim e alem de mandar noticias para casa, tenho que decidir o meu proximo itinerario, alojamentos etc.
A verdade e que, sinto-me bastante a vontade ao passear pela cidade. Que curiosamente, nao e assim tao grande, e algumas pessoas ja me conhecem de vista. As duas raparigas de ascendencia mexicana que todos os dias apanham o mesmo autocarro para ir para a escola, as senhoras do centro de informacoes de turismo, a rapariga do simply convenient que me vende os cartoes telefonicos, o italiano dono do cafe Milano onde almocei 2x, o Mohammed do hotel Arizona que quase todos os dias me chama um taxi para voltar para o meu alojamento, entre outros... Na verdade pouco mais falamos, mas ha sempre um sorriso de reconhecimento que me faz sentir em casa.
Tenho um pedido da avo, para fazer uma descricao do alojamento e das comidas. O quarto do alojamento alem do barulho e da localizacao, esta a altura de qualquer hotel de 3 estrelas onde eu tenha ficado, tem uma cama de casal, uma casa de banho, uma mesa com duas cadeiras, televisao, roupeiro, etc. Tambem tem piscina no exterior, mas apesar do calor, nao senti vontade de dar nenhum mergulho, na verdade as vezes chego tao cansada que so vou dormir (hoje dormi 11h!), e que como dizia um rapaz suico da conferencia, nos europeus andamos a pe. O pequeno almoco e razoavel mas literalmente descartavel. Sao copos, pratos, tijelas e facas de plastico, que no final se colocam no lixo (eu so espero que eles reciclem). Mas pronto, tem cereais, podemos fazer torradas, bolos frescos, leite, cafe, etc, etc. Fico bem aviada para o resto da manha. Os almocos, como referi, muita das vezes como no italiano que tem precos na ordem dos 8$ mas a quantidade e tal que fico uma hora sentada a comer!... Para o jantar, como na cama umas bolachas de agua e sal, umas macas biologicas (que comprei no supermercado), um sumo, por ai, a ver televisao. Ja vi de tudo, Sexo e a cidade, reality show Top Model, o reality show Idolos, as Gilmore Girls, Oprah (confesso que apesar de tudo, nao tenho coragerm para ver o CSI a noite....da-me arrepios...).
E ja chega, vou agora ver os alojamentos para amanha... beijinhos a todos.

Etiquetas: